segunda-feira, 12 de setembro de 2011

9/11



Foi há 10 anos!!!!!

Não posso crer que já passaram 10 anos, as imagens continuam demasiado presentes na minha cabeça. Tinha tudo para ser uma tarde normal como tantas outras na casa dos avós.......o almoço tinha corrido bem, a cozinha já estava arrumada e lá estava eu, do alto dos meus 14 anos a ver televisão até ao momento que o Paulo Camacho (pivot da SIC) dá a notícia de última hora, achei estranho, é certo, como tudo na vida os acidentes acontecem mas passados cerca de 15 minutos o que eu julgava ser um acidente deixou de o ser aquando do embate do 2º avião......E depois foi uma maratona de horas em frente da televisão.......

Foram imagens que me marcaram para o resto da vida o desespero daquelas pessoas a saltarem das torres, os bombeiros a entrarem nas torres para uma "viagem sem regresso", o horror estampado naqueles rostos, os gritos, as lágrimas e o medo revelado por aqueles rostos........

Desde aquele dia as palavras medo, terrorismo, insegurança e guerra começaram a fazer parte do nosso quotidiano e de uma forma demasiado real ........


Este fim de semana vi os documentários que deram na TV, li várias reportagens e os relatos dos sobreviventes arrepiam-me, escapou-me tanta coisa em 2001 que só agora em 2011 e passados 10 anos consegui assimiliar o tamanho da tragédia que mudou o mundo.......

Sem comentários:

Enviar um comentário