sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dos livros # 3


SINOPSE: "O Capitão Afonso Brandão mudou a sua vida quase sem saber, numa noite fria de boleto, ao prender o seu olhar numa bela francesa de olhos verdes e voz de mel. O oficial comandava uma companhia da Brigada do Minho e estava havia apenas dois meses nas trinscheiras da Flandres quando, durante o período de descanso, decidiu ir pernoitar a um castelo perto de Armentières. Conheceu aí uma deslumbrante baronesa e entre eles nasceu uma atracção irresistível."


Comentário: Sem dúvida um livro fantástico. Já o li há uns aninhos mas estou a pensar pegar nele novamente.... Um romance soberbo, delicioso, genial e tudo o que se possa dizer de bem
acerca de uma obra literária.
Para mim, um romance à moda antiga e históricamente impecável, fazendo-me lembrar muitas vezes a escrita do grande Eça de Queirós (que eu adoro!!!!!! ai "Os Maias").
Daqueles livros que nos consome por completo, que sem dar conta estamos envolvidos com as personagen, no meio das trincheiras debaixo de fogo ou a passear pelas ruas de Paris, em que as lágrimas nos correm pelo rosto sem medo ou autorização!!!!!
Está na pequena lista dos livros da minha vida :)

1 comentário:

  1. Li o livro e adorei. Já o li há alguns anos mas sem dúvida que me recordo da história. Sinal que o livro vale mesmo muito a pena.

    ResponderEliminar