sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Só a mim # 5

Hoje foi mais um dia de maratonas e dores de cabeça entre a Segurança Social e o IEFP.

Atentem neste diálogo com a técnica do IEFP :

"Pintas: Bom dia! Será que me pode indicar quais as formações disponibilizadas pelo IEFP para desempregados?

Técnica: Depende.

P: Mas existem formações?

T: Existem várias mas a senhora não pode fazer nenhuma!!!Não preenche os requisitos!!!

P: Não posso? Como assim? Quais são os requisitos???

T: Já lhe disse que não pode fazer nenhuma formação por isso não vou estar a dizer-lhe os requisitos. Está muita gente para ser atendida....Além do mais sendo licenciada nem sei o que está aqui a fazer...

P: Vai desculpar-me mas tenho todo a direito em pedir informações e, o facto de ser licenciada não me parece que seja entrave para fazer uma formação, até porque sou especializada na minha área profissional mas não noutras áreas técnicas. Certamente que poderei fazer a parte tecnológica dos cursos (turismo, flores, restauro)...."

T: A menina já estudou. certo???? Logo já teve a sua oportunidade. Se escolheu a área errada é um problema seu, não venha para aqui tirar as vagas de quem não estudou...."



É isto!! Nem sei se ria ou se chore.....





Sem comentários:

Enviar um comentário