quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Só quem está (ou esteve) numa situação de desemprego conhece a luta e rotina diária na busca de um trabalho. Passam-se horas na internet, nas filas do IEFP e da SS, enviam-se currículos e mais currículos e respostas.... nem vê-las. A cada dia que passa o sofrimento e o desespero é maior e depois há aqueles comentários fantásticos "...ah e tal não trabalhas porque não queres...", acreditem que a minha vontade é espancar estas pessoas que pensam que ainda existem trabalhos de uma vida....
Depois há aqueles que emigraram a uns meros três ou quatro meses e sempre que falam contigo na net dizem "...mas tu ainda continuas aí?? Esse país é uma m*rdas e as pessoas desempregadas são umas burras! Emigrar é o que está a dar! Só estás a atrasar a tua vida...Olha que eu já estou efectivo! Estás à espera de quê???..."

Tudo bem mas custa-me ver tanta gente a sair de Portugal porque os nossos governantes não tomam as melhores medidas. Atenção, longe de mim criticar quem emigra aliás, louvo a coragem, a força de vontade e a atitude.
Na verdade, sou uma eterna apaixonada por Portugal, pelo sol, pelo meu Norte e a minha Coimbra, pela minha gente e pela nossa comida, por tudo isto e muito mais, quero ainda acreditar que não é a sair em debandada por esse mundo fora que vamos resolver os problemas do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário